terça-feira, junho 8

BBC: Planeta Terra dublado - HDTV

Planet Earth é a maior produção da história da BBC e o mais ambicioso documentário de natureza já feito. A série de 11 episódios é a primeira captada inteiramente em alta resolução, com recursos tecnológicos de superprodução de Hollywood. Os primeiros 5 episódios serão lançados em 2006 e os outros 6 em 2007 e o Brasil será o primeiro país do mundo onde a série será lançada em dvd. O documentário traz uma visão abrangente de todo o funcionamento do planeta - os animais, as plantas, o clima, os movimentos internos, as influências externas. Tudo isso com imagens impressionantes, nunca vistas antes: nuvens se formando, plantas nascendo, crescendo e morrendo, caçadas dramáticas e sangrentas, cenas espetaculares em cavernas, desertos, geleiras, montanhas.Com cinco anos de produção, mais de 2.000 dias passados em campo, 40 cinegrafistas e 200 locais filmados, a atração é o mais recente retrato do nosso planeta. Usando filme em alta definição, nenhuma parte da Terra deixou de ser explorada. Por meio de seqüências e lapsos no tempo, os telespectadores observam a evolução do meio ambiente em milhares de anos.
Obs: Os Videos tem de 350 Mb a 750 Mb
Formato: HDTV Rip
Pólo a Pólo: mostra os ritmos da Terra: estações, migrações, cadeia alimentícia, sistemas meteorológicos, dia e noite.
Montanhas: recria a criação dessas cicatrizes através das transformações e movimentos do núcleo derretido da Terra.
Água doce: fala sobre este recurso vital para a vida na Terra, que sustenta mais espécies de peixes que as existentes nos mares e tem o poder de esculpir paisagens como gargantas, cânions e cachoeiras.
Cavernas: mostra a gigantesca caverna Lechuguilla e outros exemplares desta formação.
Desertos: fotografia com superposição de lapsos de tempo e câmeras starlight captam dunas em movimento e a vida noturna do deserto do Saara.
Mundo congelado: os cenários, o clima e as espécies de uma região remota e gelada do planeta
Grandes planícies: o Sahel, no oeste africano; as pastagens da Mongólia e as planícies inundáveis dos pântanos de Okavango, em Botsuana.
Florestas: uma visita às gigantescas sequóias americanas, aos Baobás de Madagascar e às florestas virgens de árvores caducas do leste europeu.
Florestas sazonais: mostra os pulmões do planeta e o desenvolvimento dessas florestas durante milhares de anos.
Águas rasas: acompanhe terríveis tempestades nas áreas mais ricas do oceano.
Oceanos: dá seguimento ao Planeta Azul com uma viagem pelas profundezas dos mares do planeta.
Todos os links pelo Megaupload